Bem - vindo! Aqui vamos postar tudo que aprendemos em artes, com nossa professora Gisele =D

domingo, 23 de outubro de 2011

Caroline Nomura n° 09 7C - Pablo Salinas

Juan Pablo Salinas nasceu em 1871 e passou grande parte de sua infância e juventude, em Madrid, onde estudou no San Fernando Escola de Belas Artes.
Em 1886, mudou-se para Roma, juntando ao seu irmão Augustin Salinas, que também foi um pintor. Ambos se tornaram parte da colônia espanhola de artistas residentes em Roma, frequentando as aulas no extremamente respeitado Internacional Círculo de Belas Artes e da Academia Chigi.
Em 1887, os irmãos Salinas tiveram obras enviadas para a Exposição Nacional de Madrid. Juan Pablo Salinas também exibiu na Roger Salons em França. As obras de Salinas foram imensamente popular,entre os colecionadores e comerciantes e, em 1892 a revista ilustrada Artística reproduziu uma de suas cenas domésticas intitulada Primavera.
Juan Pablo Salinas pintou cenas do século XVIII,seus trajes, telas com luxuosas definições, retratando interiores de igrejas e cenas de gênero popular da vida espanhola e italiana. Ao longo de sua vida o artista era um ávido colecionador de móveis e antiguidades que ele usou como adereços nas suas pinturas. Várias vezes suas duas filhas, Leila e Consuelo, foram seu modelo. Para o final de sua carreira Salinas realizou uma série de obras decorativas para salões em grandes casas.
Ele morreu em Roma em 1946. Hoje, o trabalho de Salinas está representada na Galerie Moderne,em Madrid e no museu da Pinacoteca em São Paulo.








As festas romanas do coliseu - Pablo Salinas- Década de 1900- Óleo sobre tela - 66 X 112 (adquirida em 1911) 







Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário